Anteprojeto de Luiz Carlos poderá “medir” qualidade dos serviços públicos

Anteprojeto de Luiz Carlos poderá “medir” qualidade dos serviços públicos

Webmaster 21/09/2012 - 08:57
Na segunda-feira (17), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) encaminhou à Prefeitura Municipal um anteprojeto de lei com o qual pretende criar indicadores de desempenho relativos à qualidade dos serviços públicos prestados em Descalvado.

“Creio que será um instrumento fantástico para dizer se o serviço público está sendo prestado com eficiência e atende a contento quem o recebe”, disse durante seu pronunciamento na Câmara local.

Segundo disse, o anteprojeto é complexo e fruto de amplo estudo. “Gostaria de vê-lo transformado em lei municipal. Os indicadores referem-se a serviços considerados essenciais à população, como saúde, educação, segurança no trânsito, proteção do meio ambiente, limpeza e transportes públicos”, destaca.

Luiz Carlos citou exemplos de indicadores. No setor de saúde, poderiam ser avaliados itens como o nível de exames preventivos, tempo médio de atendimento, número de crianças vacinadas, dentre outros.

Quanto à educação, poderiam ser considerados aspectos como a universalização dos estudos, de alfabetização, evasão escolar, repetência e formação.

“Considero a criação dos indicadores fundamental. A aferição da qualidade dos serviços públicos propiciará melhorias, rapidez e reduzirá custos operacionais. Espero que até o final deste mandato o anteprojeto seja recebido e analisado pelos setores competentes”, finalizou Luiz Carlos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário