Recursos Hídricos: Magela pede providências para evitar problemas futuros no abastecimento

Recursos Hídricos: Magela pede providências para evitar problemas futuros no abastecimento

Webmaster 21/09/2012 - 08:56
Durante a Sessão Ordinária que o Poder Legislativo promoveu na segunda-feira (17), o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) solicitou ao Executivo estudos visando à implantação de uma nova represa para o abastecimento de água em Descalvado.

Magela defende que iniciativas nesse sentido são importantes e precisam ser pensadas, a fim de preparar a cidade para enfrentar possíveis problemas de distribuição no futuro.

Atualmente, o Município é abastecido pelas represas Calmon e Rosário. “Temos que estar atentos porque Descalvado vem apresentando uma forte expansão urbana e um crescimento populacional acentuado, o que acarreta um aumento considerável no consumo de água”, afirma.

Para ele, seguindo este ritmo, a probabilidade de surgirem problemas quanto à distribuição de água à comunidade é grande. “Principalmente nos períodos de estiagem o risco é maior, o que poderá fazer com que a cidade entre em estado de emergência”, continua Magela.

Antevendo este cenário, o parlamentar deu entrada à propositura que tramitou no Plenário na 33ª Sessão Ordinária e poderá desencadear estudos e discussões quanto ao assunto no Paço Municipal.


Logo do Facebook Deixe seu comentário