Luiz Carlos sugere a criação de Serviço de Inspeção Municipal

Luiz Carlos sugere a criação de Serviço de Inspeção Municipal

Webmaster 21/09/2012 - 08:55
Criação do SIM é estímulo ao processamento regular dos produtos de origem animal.

A implantação do Serviço de Inspeção Municipal, o SIM, em Descalvado foi solicitada no Legislativo pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo,ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização.

Ele emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

“É uma forma de incentivar as pequenas empresas a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural”, diz.

Luiz Carlos afirmou ainda que em Descalvado existem diversos estabelecimentos comerciais e produtores rurais trabalhando com produtos de origem animal e que poderiam se beneficiar da execução adequada do SIM, para regularização da comercialização ou transformação de seus produtos.

Conforme salientou, trata-se de um ciclo, já que o processamento regular dos produtos de origem animal e sua comercialização no varejo tende a gerar maior demanda, com o conseqüente aumento da produção.

À proposta, cabem estudos do Poder Executivo Municipal, que foi acionado no decorrer desta semana após o trâmite da propositura do parlamentar, de nº 372.


Logo do Facebook Deixe seu comentário