Com Campanha, Magela pretende evitar o desperdício de água

Com Campanha, Magela pretende evitar o desperdício de água

Webmaster 13/09/2012 - 10:50
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) está reivindicando ao Executivo a realização de uma campanha de conscientização intensiva para evitar o desperdício de água entre os descalvadenses.

O período de estiagem é um problema que vem sendo enfrentado em várias regiões que, somado ao uso abusivo, pode trazer sérias conseqüências, conforme salientou o vereador.

“Cada setor da economia, cada fatia da sociedade tem sua parcela de responsabilidade. A água é um recurso limitado e precisa ser utilizado com sabedoria”, defende Magela.

À semelhança da maioria dos países, no Brasil a agricultura é o setor que mais consome água (quase 63% do que é captado vai para a irrigação). O uso doméstico é responsável por 18% do consumo, a indústria fica com 14% e 5% destinados aos animais de criação, segundo pesquisas.

A proposta de Magela é utilizar a imprensa escrita e falada e ainda mensagens nas contas de água para informar à população sobre à importância do uso consciente. A reivindicação ainda deverá ser analisada pela Prefeitura Municipal.



Logo do Facebook Deixe seu comentário