Limpeza do Parque Linear é preocupação de Ancetti na Câmara

Limpeza do Parque Linear é preocupação de Ancetti na Câmara

Webmaster 13/09/2012 - 10:50
Vereador pediu a instalação de lixeiras para a preservação do espaço recém-inaugurado


O Parque Linear “Brazilina Ravasi Rischini” esteve na pauta da 32ª Sessão Ordinária com iniciativa do Presidente do Legislativo, Flávio Luiz Ancetti (PPS), que demonstrou preocupação com a conservação do espaço recém-inaugurado.

O local que contém pistas de caminhada, quadras, em meio a espaço arborizado, tem atraído dezenas de descalvadenses diariamente, entretanto, ainda não dispõe de lixeiras e, já é possível notar detritos espalhados.

Por esta razão, Ancetti reivindicou que estes dispositivos sejam instalados com urgência, inclusive, visando à coleta seletiva. Na propositura em que abordou o assunto, o vereador pede ainda a colocação de placas conscientizando o cidadão a jogar o lixo no lixo.

“O Parque Linear é uma grande obra. Reúne em um só local, lazer, entretenimento e esporte. O ambiente é muito atrativo e, por isso, tem sido muito frequentado. Temos que incentivar o bom uso para a conservação daquele espaço”, avalia.

O vereador pediu ainda que, quando da constituição da Guarda Municipal, o Executivo disponibilize guardas para vigiar o local e também a Praça Pública “João Marchetti” (ao lado da Estação Ferroviária), com o intuito de evitar que usuários de drogas freqüentem o local. “Chegaram algumas reclamações nesse sentido, por isso, o pedido de providências”, disse.

Para ele, todas estas medidas têm o objetivo de preservar o bem público para que o Parque e a Praça em questão possam ser utilizados com tranqüilidade e conforto pelas famílias descalvadenses.



Logo do Facebook Deixe seu comentário