TRE também nega Direito de Resposta a Panone quanto a matéria “Governo Panone pode fechar

TRE também nega Direito de Resposta a Panone quanto a matéria “Governo Panone pode fechar o ano deve

Webmaster 12/09/2012 - 10:00
Na última segunda-feira (10) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) resolveu, por votação unânime, negar o pedido de Direto de Resposta pleiteado pelo candidato a reeleição e Prefeito de Descalvado Luis Antonio Panone contra o Portal Descalvado Agora, já que ele alegava que a matéria veiculada em 14 de Agosto, cujo título foi “Governo Panone pode fechar o ano devendo R$ 9 milhões” era inverídica, o que foi refutado pela justiça.

Na referida matéria jornalística, o Descalvado Agora teve a premissa de informar a todos os nossos leitores sobre os dados contidos no Alerta AUDESP, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, alertando a Prefeitura Municipal de Descalvado, atualmente administrada pelo Prefeito Panone, sobre a possibilidade das contas públicas do Município fecharem no vermelho, com uma dívida que poderia atingir o valor de R$ 9 milhões, caso ajustes não forem feitos.

O Juiz da Justiça Eleitoral de Descalvado, Dr. Juiz Rafael Pinheiro Guarisco já havia decidido que o pedido de direito de resposta era improcedente, pois os documentos anexados nos autos da representação mostravam a veracidade da notícia, porém insatisfeito com a decisão do Juiz, Panone recorreu ao TRE/SP, que por unanimidade teve o mesmo entendimento, ou seja, as informações contidas na matéria eram verídicas, não sendo necessário conceder direito de resposta ao Prefeito Panone.

Mensagem aos leitores
Nosso jornalismo possuí o compromisso com a verdade dos fatos, com a imparcialidade, a transparência e o total comprometimento com nossos leitores, transmitindo a eles os reais fatos do acontecimento. Acreditamos também que essa linha de pensamento que adotamos faz com que a cada dia conquistemos mais leitores, que mostram-se fieis, dado o crescente número de acessos diários que possuímos.

Para finalizar, queremos deixar claro que nenhuma tentativa de opressão será forte suficiente para que deixemos de noticiar a verdade dos fatos, pois nosso compromisso é com nossos leitores, além de sermos um órgão de imprensa livre.

Rodrigo Alexandre de Oliveira
Jornalista
MTB 60.518/SP


Logo do Facebook Deixe seu comentário