Para Magela, Poder Público deve incentivar redução no consumo de água

Para Magela, Poder Público deve incentivar redução no consumo de água

Webmaster 30/08/2012 - 11:00
O consumo responsável da água, eliminando desperdícios, é o propósito do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), com propositura cujo trâmite se deu na segunda-feira (27), durante a 30ª Sessão Ordinária deste ano.

Magela sugeriu ao Executivo que adote medidas a fim de incentivar a redução no consumo de água, a partir da concessão de desconto na cobrança da taxa de água e esgoto.
Para tanto, seguindo os trâmites legais, a Municipalidade precisa enviar para o Legislativo um projeto de lei dispondo sobre o assunto.

“Banho demorado, torneira pingando e muitas outras coisas que parecem inofensivas no nosso dia a dia, acabam se tornando vilões quando o assunto é a preservação deste recurso”, salienta Magela.

Segundo consta de sua propositura, atualmente, metade da população mundial (mais de 3 bilhões de pessoas) enfrenta problemas de abastecimento de água. Muitas fontes de água doce estão poluídas ou, simplesmente, secaram.

“O Poder Público tem de tomar medidas urgentes para que a população se conscientize e, além disso, utilize água com responsabilidade e de modo racional”, defende.

A proposta deverá passar por estudos do Poder Executivo na busca de meios para que, caso seja considerada viável, possa ser colocada em prática.


Logo do Facebook Deixe seu comentário