3ª FAIPET - Feira Agroindustrial e de Produtos Pet

3ª FAIPET - Feira Agroindustrial e de Produtos Pet

Webmaster 24/08/2012 - 19:42
Está aberto até o próximo dia 10 o período de cadastramento de moradores de Descalvado que desejam receber as pulseiras da 3ª Faipet (Feira Agroindustrial e de Produtos Pet). Os interessados em frequentar a Feira e em assistir aos espetáculos musicais da edição deste ano devem comparecer à secretária do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, na Avenida Maestro Francisco Todescan, n.º 451, no Novo Jardim Belém, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar documento de identidade com foto – RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) etc. – e comprovante de residência no município – conta de energia elétrica, conta de água e esgoto etc.

Os cidadãos que fizeram seu cadastro nas edições anteriores do evento, no ano passado e em 2010, não precisam renová-lo.

As pulseiras, que garantem à população descalvadense o privilégio de participar a festa a um preço irrisório, começarão a ser entregues nos próximos dias de 3 a 6 e de 9 a 12, das 10h às 22h, e no próximo dia 13, das 10h às 18h, sempre no Ginásio de Esportes.

A Faipet já é considerada a maior festa popular da história de Descalvado, afinal cerca de 12 mil pessoas circulam diariamente pelos mais de 75 mil m² do espaço do evento.

Entre as atrações, destacam-se: o pavilhão de exposições, que abriga as principais empresas do segmento pet sediadas no Brasil; o Pet Fashion Week, desfile de moda canina; o Campeonato Brasileiro de Agility, espécie de hipismo praticado por cães; e a Cãominhada, passeio a pé pelas ruas realizado por animais de estimação e seus “donos” – atividade promovida com a colaboração do pet shop Animais & Cia e da Apad (Associação Protetoras do Animais de Descalvado).

A abertura da edição deste ano está prevista para o próximo dia 13, uma quinta-feira, às 19h, no recinto do evento, na Rua João Augusto Cirelli, s/n, no Distrito Industrial Lourenço Gabrielli. Nos demais dias, de 14 a 17, os portões estarão abertos a partir das 9h.

A Faipet também chama a atenção pelos shows musicais de alto nível. Pelo palco central da Feira já passaram artistas consagrados de diversos gêneros da música brasileira, como, por exemplo, a cantora de axé Daniela Mercury, os roqueiros do Titãs e do Skank, os fenômenos “teens” Maria Cecília e Rodolfo, entre outros.

Os artistas confirmados neste ano são: a dupla de música sertaneja universitária João Carreira & Capataz (13), o grupo de pagode Pixote (14), a banda de rock’n’roll Charlie Brown Jr (15), o conjunto de rock-samba Sambô (16), que conta com a participação do cantor e percussionista descalvadense Daniel San, e o cantor gospel André Valadão (17).

Todos os shows estão marcados para começar às 23h, com exceção do último, que está marcado para as 21h.

O conjunto de pulseiras para todos os dias da Faipet, incluindo os espetáculos musicais, custará R$ 5 (cinco reais). À semelhança do que ocorreu nas edições anteriores do evento, o dinheiro arrecadado com a comercialização de pulseiras será integralmente revertido a entidades assistenciais de Descalvado, inclusive à Apad.

Logo do Facebook Deixe seu comentário