Luiz Carlos reivindica viatura para o patrulhamento rural

Luiz Carlos reivindica viatura para o patrulhamento rural

Webmaster 24/08/2012 - 09:22
Durante a 29ª Sessão Ordinária, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) reivindicou à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a disponibilização de uma viatura específica para utilização no policiamento/patrulhamento rural em Descalvado.

Luiz Carlos defende que o Município necessita criar mecanismos objetivando um policiamento ostensivo para a zona rural. Para ele, este passo deverá resolver problemas afetos à ordem pública nesta região, principalmente, em questões de segurança.

“É certo que o medo e a insegurança têm desestimulado muitos produtores rurais. A violência cresce no país e a realidade só não é mais grave por causa da repressão que existe no Estado de São Paulo”, opina Luiz Carlos.

O parlamentar acredita que a implantação do Patrulhamento Rural Integrado promoverá a troca de informações entre a polícia e a comunidade rural, facilitando a elaboração de planejamento para a distribuição otimizada de recursos em ações preventivas e de combate à criminalidade, dentre os quais, operação bloqueio, policiamento ostensivo e ações de orientação e cadastro.

Segundo Luiz Carlos, Descalvado conta com uma extensa área rural e a implantação de um programa de patrulhamento combaterá roubos e furtos, além do tráfico de drogas, que também vem preocupando sitiantes e fazendeiros.

De acordo com o que propõe, os proprietários dessas áreas poderão ser cadastrados, recebendo rádios de comunicação direta com a corporação.

Em sua indicação, Luiz Carlos salienta que vários municípios já adotaram sistemas semelhantes. Conforme disse, são locais onde pode-se perceber uma enorme queda nos índices de criminalidade.

“O patrulhamento rural será de grande valor e contribuirá de forma efetiva para o combate ao crime no campo e proteção dessas valorosas pessoas que produzem e sustentam o nosso Estado de São Paulo”, finaliza Luiz Carlos.



Logo do Facebook Deixe seu comentário