Clima seco e problemas respiratórios pautam propositura de Pinho

Clima seco e problemas respiratórios pautam propositura de Pinho

Webmaster 16/08/2012 - 00:27
O clima seco e problemas respiratórios comuns nesta época do ano foram alvo de indicação que o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) levou à Câmara Municipal de Descalvado nesta segunda-feira (13).

Nela, Pinho solicita à Prefeitura local adoção de medidas no sentido de promover campanha de orientação para prevenção e redução de problemas respiratórios.

Os principais registros são de pneumonia, gripe, sinusite, resfriados, asma e rinite. Segundo destacou na propositura em que abordou o tema, quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem, e eles são os principais fatores desencadeantes das alergias.

Ainda conforme ressaltou, sangramento nasal, mal-estar, tontura, desmaios, pele seca, olhos vermelhos, boca seca e lábios rachados são sintomas comuns nessas condições climáticas.
“Cabe ao Poder Público efetivar medidas no sentido de promover e assegurar a saúde pública local”, opina Pinho.

Neste sentido, o parlamentar solicitou ao chefe do Executivo, Luís Antônio Panone, a realização de estudos para promover a referida campanha nas escolas, nas unidades e postos de saúde e aguarda manifestação nos prazos oportunos acerca da viabilidade de sua proposta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário