Gilson propõe “Creche do Idoso” para Descalvado

Gilson propõe “Creche do Idoso” para Descalvado

Webmaster 16/08/2012 - 00:19
Durante esta semana, o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) solicitou ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), a realização de estudos quanto à possibilidade da criação de uma “Creche do Idoso” em Descalvado.

Esta é uma iniciativa que vem se tornando realidade em uma série de localidades e visa oferecer aos idosos um local onde possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham, além de proporcionar atendimento médico e psicológico. “É uma nova possibilidade para cuidarmos dos nossos idosos. No Rio de Janeiro e em Praia Grande este projeto já registra grande sucesso”, afirmou em seu pronunciamento.

Diferentemente das instituições de longa permanência, as creches para os idosos contam com assistência multidisciplinar, em período integral, e o idoso não precisa ficar isolado da sociedade e, principalmente, dos familiares.

A ideia é que parentes possam trabalhar e peguem seus idosos no fim de cada dia. Ao longo deste período, eles realizarão atividades e permanecerão integrados à sociedade.

A medida, na opinião de Gilson, poderá beneficiar vários núcleos familiares locais. Ainda deverão ser desenvolvidos estudos por parte do Poder Executivo acerca da viabilidade da proposta, já apresentada em outras ocasiões pelo parlamentar e, neste ano, também por Geraldo Magela Izeppe (PTB).

Logo do Facebook Deixe seu comentário