Paiva aponta necessidade de brigada de incêndio no Município

Paiva aponta necessidade de brigada de incêndio no Município

Webmaster 16/08/2012 - 00:16
Em indicação que apresentou no Plenário da Câmara Municipal na segunda-feira (13), o vereador Carlos César Paiva (PTB) apontou a necessidade da criação de uma Brigada de Incêndio em Descalvado.

Atualmente, em hipótese de incêndio ou de outros incidentes, é acionada unidade de Porto Ferreira. “Ao chegarem, os bombeiros podem se deparar com situações difíceis de conter. Isso ocorre em virtude da distância, que, apesar de poucos quilômetros, pode sim influenciar no agravo de determinados fatos”, salienta Paiva.

Ele acredita que, com a instalação da brigada de incêndio no Município, munida de equipe treinada e equipamentos, será possível oferecer mais segurança à população.

O assunto já foi alvo de proposituras de Paiva por duas vezes em 2010, em 2011 e voltou ao parlamento nesta ocasião.

Outro pleito apresentado pelo parlamentar refere-se ao atendimento na área de saúde para quem reside no Bairro Santa Cruz. Paiva está solicitando que o atendimento médico noturno seja oferecido àquela população duas vezes na semana. Atualmente, ocorre apenas na quarta-feira.

A sugestão é que a Administração implante o serviço também às segundas (ou sextas-feiras) para suprir a demanda existente, já que no único dia em que há a possibilidade de consultas à noite, a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro fica lotada.

O pedido reflete reivindicações feitas à Paiva pelos munícipes e deverá passar pela análise do Poder Executivo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário