Quase 500 presos devem receber o benefício de indulto do Dia dos Pais nas três penitenciárias da reg

Quase 500 presos devem receber o benefício de indulto do Dia dos Pais nas três penitenciárias da reg

Webmaster 11/08/2012 - 15:43
Desde a última sexta-feira (10), quase 500 presos das três penitenciárias da região, receberão o benefício do indulto do Dia dos Pais. Esse "privilégio" é concedido aos detentos com bom comportamento, que cumprem sua pena em regime semiaberto. Os presos começaram a serem liberados gradativamente hoje e em alguns casos retornam somente na próxima terça-feira (14).

Em Araraquara, na Penitenciária "Dr. Sebastião Martins Siqueira", 60 presos receberam o benefício e devem voltar às 16h da próxima segunda-feira (13).

Em Itirapina, na Penitenciária "Dr Antonio de Queiroz Filho" (Itirapina I), 141 presos receberão o benefício, sairão amanhã (11) e devem retornar às 17h de terça-feira (14). Já na Penitenciaria "João Batista de Arruda Sampaio" (Itirapina II), a previsão, segundo a vara das Execuções Criminais de Rio Claro, é de que 207 presos recebam o benefício.

Fora da prisão, eles não podem sair da cidade e nem ficar nas ruas após as 19h. Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data marca, é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

Esse tipo de benefício é concedido cinco vezes durante o ano: no Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.

São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário