Ricci pede a divulgação do Programa “Saúde não tem preço”

Ricci pede a divulgação do Programa “Saúde não tem preço”

Webmaster 10/08/2012 - 16:18
O acesso a medicamentos gratuitos para portadores de doenças crônicas é a proposta do Programa “Saúde não tem preço” do Governo Federal, que foi destaque na fala do vereador Sebastião José Ricci (PP) no Plenário da Câmara local.

O parlamentar está pedindo uma ampla divulgação do referido programa, criado em 2011, mas ainda não conhecido por boa parte dos descalvadenses.

Ricci detalhou o programa em sua propositura. Portadores de hipertensão, diabetes ou asma, por exemplo, podem ser beneficiados.

Ainda conforme constatou, desde o lançamento, mais de 10 milhões de pessoas foram beneficiadas. “O programa resultou em economia de recursos do Sistema Único de Saúde, uma vez que, desde sua criação, o número de internações por conta de diabetes e de hipertensão reduziu significativamente”, destacou Ricci.

Por todas estas razões, o vereador pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estude meios de divulgar as farmácias e drogarias credenciadas no “Saúde não tem preço”, onde podem ser retirados os 14 medicamentos oferecidos gratuitamente às pessoas que se enquadrarem nas regras do programa.


Logo do Facebook Deixe seu comentário