Após 49 dias parados, professores da UFSCar encerram greve nesta 2ª

Após 49 dias parados, professores da UFSCar encerram greve nesta 2ª

Webmaster 07/08/2012 - 08:31
Paralisação rendeu aumento de salário entre 13 e 32% para março de 2013. Funcionários continuam em greve e não têm data para voltar ao trabalho.

Após 49 dias parados, os professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiram encerrar a greve, iniciada no dia 18 de junho. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (6). As aulas serão retomadas nos três Campi: Araras, Sorocaba e São Carlos.

O período de paralisação rendeu aos os professores aumento de salário entre 13 e 32% em março de 2013, outro de 19 a 36% em março de 2014 e garantiu ainda uma elevação salarial entre 25 e 44% em março de 2015.

Ainda durante a assembleia foi nomeada uma comissão de professores responsáveis por discutir com a reitoria a reposição das aulas. “Eles definirão juntos como vai ficar o calendário acadêmico”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da Ufscar (ADUFSCcar), Gil Vicente.

Funcionários
A greve dos funcionários, entretanto, ainda continua sem previsão de volta ao trabalho. A informação é do Sindicato dos Funcionários (Sintufscar).

UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos ainda não informou quando serão iniciadas as aulas do segundo semestre, já que as notas do primeiro semestre ainda não foram fechadas, o que é necessário para que haja a rematrícula.

G1 São Carlos


Logo do Facebook Deixe seu comentário