Saúde investiga caso suspeito de dengue em Descalvado

Saúde investiga caso suspeito de dengue em Descalvado

Webmaster 03/08/2012 - 13:43
O departamento de saúde de nosso município investiga o possível contágio de uma pessoa de 18 anos pelo vírus da dengue. Ela possui alguns dos sintomas clássicos da doença. A Vigilância Sanitária esta fazendo inspeções no Jardim Paola e seus bairros adjacentes, pois essa pessoa que possivelmente esta contaminada, reside nesse bairro.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames para confirmar se é ou não dengue, e se confirmando o diagnóstico, equipes da Vigilância Sanitária procederão fazer nebulizações em locais suspeitos para evitar uma epidemia, já que essa pessoa não possui o hábito de viajar, por isso a suspeita é que ele tenha sido picado pelo mosquito Aedes Aegypti aqui mesmo e nossa cidade.

Cidade suja, mato alto e lixo pelas ruas
Infelizmente essa possibilidade realmente existe, pois como esse portal já noticiou por diversas vezes, existem muitos terrenos com mato alto em nossa cidade, terrenos com muita sujeira, lixo e recipientes que certamente acumulam água, que servem como verdadeiros “berçários” para a proliferação do mosquito da dengue.

Em fevereiro divulgamos a informação de que Descalvado era uma das 12 cidades do estado com risco de surto de dengue, porém pouquíssimas ações concretas que foram feitas pelo poder público para diminuir a quantidade de terrenos abandonados e em péssimas condições de limpeza existente em nossa cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário