Para Pinho, Descalvado precisa de espaço para resíduos da construção

Para Pinho, Descalvado precisa de espaço para resíduos da construção

Webmaster 02/08/2012 - 08:34
O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) demonstrou preocupação quanto à necessidade de um espaço adequado para o depósito dos resíduos da construção civil. O tema foi destaque na pauta de trabalhos relativa à 26ª Sessão parlamentar deste ano, promovida na segunda-feira (30).

Pinho requereu à Prefeitura Municipal estudos quanto à possibilidade da criação deste espaço e, sobretudo, da adoção de medidas para que o Poder Público e população possam reaproveitar tais materiais.

“O ramo da construção civil está ascendendo no Município. É grande o número de casas que está sendo reformada ou até mesmo demolida e os resíduos oriundos dessas construções precisam ser destinados a local adequado, para não gerar riscos ao meio ambiente”, disse.

Em sua opinião, compete ao Poder Público contribuir para a preservação do meio ambiente e, por isso, o pedido de providências. “Não só um espaço, mas são necessárias medidas a fim de aproveitar estes materiais na infraestrutura de construções municipais ou para outras finalidades” sugere.

Ele acredita também que materiais e estruturas usadas (portões, janelas, grades, etc) rejeitadas por muitas pessoas, podem servir para outros, principalmente, aos cidadãos de menor poder aquisitivo.

A indicação em que todas estas vertentes do assunto foram destacadas foi remetida ao Poder Executivo para análise ainda nesta semana.


Logo do Facebook Deixe seu comentário