Luiz Carlos sugere criação de “Balcão de Mão de Obra Agropecuária”

Luiz Carlos sugere criação de “Balcão de Mão de Obra Agropecuária”

Webmaster 02/08/2012 - 08:20
A criação de um Balcão de Mão de Obra Agropecuária em Descalvado foi sugerida nesta semana pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Ele acredita que o balcão pode ser viabilizado a partir de parceria com o Sindicato Patronal Rural de Descalvado.

A intenção é oferecer um local para cadastro, capacitação e divulgação de trabalho qualificado para o campo.

Segundo afirmou, a expansão da economia brasileira, já causava gargalos na mão de obra especializada nos grandes centros urbanos e, agora, invade também os campos da agropecuária de todo o país.

“A dificuldade de encontrar trabalhadores qualificados e operários braçais está cada vez maior. Como medida para conter o avanço desse déficit, produtores, entidades, municípios, centros de ensino, estão se unindo para localizar, recrutar, preparar e capacitar esses profissionais”, explica Luiz Carlos.

Ainda segundo disse, para os grandes produtores não faltam profissionais, mas a dificuldade é para os pequenos produtores, que precisam desses profissionais para serviços rápidos e não tem como localizá-los.

Na propositura nº 155, ele destaca que os setores mais deficitários de Descalvado são ordenha, inseminação, tratorismo, entre outros, chamados de diaristas rurais.

“O cadastro ajudaria os produtores a localizarem os trabalhadores e estes a venderem o seu serviço”, finalizou Luiz Carlos ao defender a indicação, que deverá ser analisada pela Municipalidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário