São Carlos é confirmada como cidade para treinamentos das Olimpíadas Rio 2016

São Carlos é confirmada como cidade para treinamentos das Olimpíadas Rio 2016

Webmaster 31/07/2012 - 12:27
Cidade aparece com 3 instalações aprovadas: o ginásio municipal Milton Olaio Filho; o Damha Golf Club e o Parque Ecoesportivo Damha


A cidade de São Carlos aparece no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com 3 instalações aprovadas: o ginásio municipal Milton Olaio Filho; o Damha Golf Club e o Parque Ecoesportivo Damha.

O ginásio Milton Olaio Filho poderá ser utilizado para treinamentos de Basquete e Vôlei, o Damha Golf Club para Golfe e o Parque Ecoesportivo Damha para Triathlon, Ciclismo Estrada e Hipismo.

O guia, que é online, foi apresentado durante um café da manhã nesta segunda-feira (30), na Casa Brasil, em Londres, aos representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) que estão na cidade para os Jogos Olímpicos de 2012.

Este guia contém mais de 170 instalações esportivas de mais 70 cidades das cinco regiões do Brasil. Também foi entregue aos representantes dos CONs uma publicação impressa descrevendo cada região do Brasil.

São Carlos foi representada no evento pelo diretor de Esportes de Rendimento da Prefeitura, Ricardo Moralles, que apresentou aos representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) um vídeo sobre a cidade.

A seleção das instalações aptas a receber delegações Olímpicas para períodos de treinamento pré-Jogos de 2016 foi o resultado de um processo de cadastramento e seleção que durou 12 meses e levou em consideração requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais.

Outros critérios também foram observados, como os acessos à instalação, distância de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades.

Segundo o Comitê Organizador Local, por ser uma ferramenta online, o Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016 poderá sofrer atualizações até 2016, permitindo a ampliação dos benefícios dos Jogos Olímpicos a novas instalações que não conseguiram cumprir todas as etapas do processo para cadastramento e seleção.

"Oferecer locais de treinamento Pré-Jogos nas cinco regiões do Brasil nos ajuda a atingir o objetivo de distribuir os benefícios dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por todo o país, promovendo a renovação do parque esportivo nacional, o turismo e o desenvolvimento de diversas cidades. Este café da manhã foi ainda uma primeira oportunidade de contato dos CONs com algumas das instalações selecionadas, já que todos receberam os materiais promocionais daquelas que prepararam algum tipo de comunicação", disse Leonardo Gryner, diretor geral do Comitê Organizador Rio 2016.

São Carlos Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário