Luiz Carlos quer apoio ao pequeno e médio agricultor

Luiz Carlos quer apoio ao pequeno e médio agricultor

Webmaster 25/07/2012 - 11:32
Um convênio com o Ministério da Agricultura pode ser um dos caminhos para a ampliação do apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário, de acordo com o vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Em propositura que tramitou na segunda-feira (23), ele solicitou ao Executivo a celebração do convênio com a União, visando o recebimento de recursos financeiros para esta finalidade.

“Descalvado apresenta extensa zona rural, sendo recortada por aproximadamente 450 km de estradas rurais, que atendem em torno de 930 imóveis rurais”, salientou ao defender a necessidade de ações para o setor.

Segundo disse, atualmente, as estradas apresentam boa trafegabilidade o ano todo, necessitando, porém, de intensa manutenção durante o período chuvoso.

Hoje este trabalho é feito pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos. Entretanto, o Município não dispõe de caminhão para o transporte de máquinas e equipamentos agrícolas que integram a Patrulha Agrícola do Município, como trator e retroescavadeira, utilizados na manutenção das estradas e com inúmeras outras finalidades.

O quadro aponta para a importância do convênio, indicado por Luiz Carlos como possibilidade para ampliar o suporte à Agricultura em Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário