Município poderá intensificar fiscalização do uso de cerol

Município poderá intensificar fiscalização do uso de cerol

Webmaster 25/07/2012 - 11:30
O período de férias escolares chegou e, com ele, cresce a preocupação quanto ao uso de cerol em pipas. O assunto obteve destaque até no Legislativo descalvadense, na fala do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Viana está pedindo que a Prefeitura Municipal dê cumprimento á Lei Municipal nº 2531 e intensifique a fiscalização quanto ao uso do cerol.

A referida lei é datada de 2005. O parlamentar defende não só que a fiscalização deve ser mais intensa e efetiva, mas também que deve haver uma maior publicidade da referida legislação, deixando clara ao comércio em geral a proibição da venda desta substância.

Além disso, Luiz Carlos sugeriu à Secretaria de Educação e Cultura a realização de palestras na Rede Municipal de Ensino, esclarecendo sobre os perigos do cerol.

“As linhas com cerol possuem uma grande capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço. Essa atividade criminosa, considerada brincadeira de criança, é também a diversão de muitos adultos irresponsáveis”, ressaltou. Em seu pronunciamento, Luiz Carlos lembrou que, no ano passado, nesta mesma época, um motoqueiro ficou gravemente ferido durante um acidente em rua local. O assunto virou, inclusive, notícia de repercussão regional.

Todos estes aspectos ganharam destaque no Plenário do Legislativo e, no decorrer da semana, a indicação subscrita por Luzi Carlos foi remetida ao Executivo para providências.


Logo do Facebook Deixe seu comentário