Coligação que apoia “Calza e Pinho” pede impugnação da candidatura de todos os vereadores

Coligação que apoia “Calza e Pinho” pede impugnação da candidatura de todos os vereadores da

Webmaster 14/07/2012 - 17:22
Na tarde de ontem (13) a Coligação que apoia a candidatura de Calza e Pinho ingressou com processos de impugnação contra as coligações proporcionais ligadas a candidatura para reeleição do Prefeito Panone, sendo elas “Descalvado Cada Vez Melhor” (PTB, PT, PCdoB) e “Descalvado Cada Vez Melhor” (PPS, PV, PSC, PSB). Essas coligações proporcionais são aquelas em que os pré-candidatos a vereadores do grupo Panone/Becão.

O motivo para o requerimento dessas impugnações é o fato de o registro dessas candidaturas foram feitas fora de prazo. Segundo a oposição que ajuizou as impugnações, os registros não foram feitos de forma correta dentro do prazo estabelecido pelo TSE, que foi até as 19h do dia 5 de julho, dessa forma a oposição alega que como o registro coletivo da coligação foi feito fora de prazo, a lei eleitoral não permite mais o registro pelo colegiado, podendo então os candidatos concorrerem individualmente.

Se esses pedidos de impugnação forem acatados pela Justiça Eleitoral, esses candidatos teriam uma grande dificuldade para conseguirem se eleger, visto que o coeficiente eleitoral passaria a ser necessário para cada partido e não mais para a coligação.

Calza/Pinho também recebem pedido de impugnação
A candidatura Calza/Pinho também receberam pedidos de impugnação. Na teoria da situação, Calza e Pinho estariam inelegíveis devido à rejeição de suas contas nos anos de 1995, 2007 e 2008. Quantas as contas de 1995, há entendimento jurídico que qualquer problema que possa ter ocorrido, estaria prescrito.

A Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de impugnação ingressados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário