Magela indica a informatização do Centro de Saúde

Magela indica a informatização do Centro de Saúde

Webmaster 13/07/2012 - 10:09
Durante esta semana, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), acionou o Poder Executivo descalvadense com o intuito de informatizar o Centro de Saúde.

Em indicação que tramitou no Poder Legislativo, Magela consulta a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde local sobre a possibilidade da aquisição de computadores, impressoras, scanners, programas específicos e outros equipamentos para assegurar o armazenamento de informações e dados.

“É um passo que, não temos dúvida, vai facilitar muito o desempenho das funções dos servidores que trabalham naquela unidade”, opina Magela.

Atualmente, no Centro de Saúde (localizado na Rua Bezerra Paes), fichas, formulários, carteiras de controle de vacinação, enfim, documentos de suma importância, ficam arquivados em gavetas e armários. “O arquivo em papel dificulta e atrasa o trabalho dos servidores. E se, porventura, ocorrer o extravio ou algum incidente que deteriore e consuma aqueles dados, não há outra fonte de registro para recorrer”, alerta o vereador.

Mediante tal cenário, Magela tratou de cobrar providências à Municipalidade e aguarda a manifestação acerca da viabilidade da proposta, que tramitou na Câmara Municipal de Descalvado durante a 23ª Sessão Ordinária.


Logo do Facebook Deixe seu comentário