Paiva cobra infraestrutura urbana em trechos do Jardim Albertina

Paiva cobra infraestrutura urbana em trechos do Jardim Albertina

Webmaster 13/07/2012 - 10:05
Nesta segunda-feira (10), o vereador Carlos César Paiva (PTB) foi autor de propositura a partir da qual busca infraestrutura urbana para determinados pontos do Jardim Albertina, na região leste da cidade.

Paiva, que é o atual 2º Secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, pediu ao Executivo a execução dos serviços necessários para dotar de pavimentação asfáltica, iluminação, guias, sarjetas e passeios públicos pequenos trechos das Ruas Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

“A ausência de todas estas benfeitorias prejudica os moradores, porque traz transtornos, especialmente, na época da estiagem devido à poeira que se forma e, no período das chuvas, quando o barro também se torna um problema”, explicou o parlamentar.

Ele destacou ainda que sua reivindicação é um reflexo de pedidos formulados pelos próprios cidadãos que residem na região. O assunto também já foi abordado em Plenário, neste ano, pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB).

Outro tema que foi colocado em pauta por Paiva no decorrer desta semana foi a necessidade do funcionamento normal das Creches Municipais, mesmo no período de férias escolares. Segundo disse, muitas famílias que mantêm seus filhos na creche, trabalham durante todo o dia. No caso do fechamento, quando das férias escolares (em julho, dezembro e janeiro) não têm com quem deixar as crianças.

“A maioria dos cidadãos não dispõe de recursos financeiros para pagar babá ou não tem familiares com quem deixar seus filhos, caso o fechamento das instituições venha a ocorrer nestes períodos”, salientou.

Após abordar o assunto no Legislativo, a indicação nº 287, elaborada por Paiva, foi remetida para estudos do Executivo acerca da viabilidade do funcionamento normal das creches nos períodos de férias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário