Marco sugere cadastro de Descalvado no PAC 2

Marco sugere cadastro de Descalvado no PAC 2

Webmaster 13/07/2012 - 10:02
No decorrer da 23ª Sessão Ordinária da Câmara em 2012, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que adote medidas urgentes para cadastrar Descalvado no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A segunda etapa do Plano, lançado pelo Governo Federal, tem por finalidade a pavimentação e qualificação de vias urbanas de municípios.

O PAC 2 apóia a execução de obras de pavimentação e qualificação de vias por meio da implantação de pavimentação nova em vias existentes ou recapeamento destas, incluindo a infraestrutura necessária para sua plena funcionalidade, tais como: sistema de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, passeios com acessibilidade, sistemas cicloviários, medidas de moderação de tráfego, sinalização viária, dentre outros.

Marco explicou ainda que os municípios deverão se inscrever no programa entre os dias 21 de junho e 31 de julho deste ano e apresentar projeto também neste prazo. “Existe a possibilidade de encaminhamento de até dois projetos por município, conforme as instruções do Ministério das Cidades”, salientou.

Ele expôs todos estes argumentos na propositura em que tratou o assunto e foi remetida à Prefeitura Municipal, para que sejam adotadas medidas urgentes para o cadastro de Descalvado no PAC 2.

No documento, Marco pediu ainda que sejam encaminhadas cópias dos referidos projetos aos Deputados Federais, para que eles também possam atuar junto ao Ministério das Cidades na conquista destes benefícios.


Logo do Facebook Deixe seu comentário