Ancetti pede a manutenção de playgrounds em EMEI´s e Creches

Ancetti pede a manutenção de playgrounds em EMEI´s e Creches

Webmaster 13/07/2012 - 10:00
Flávio Luiz Ancetti (PPS), Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, apontou a necessidade da manutenção e conservação de brinquedos existentes nas EMEI’s, parques infantis, creches, praças públicas e centros de lazer descalvadenses, durante a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (10).

O objetivo do parlamentar é garantir a segurança das crianças e também a tranquilidade dos pais.

Ele lembra que existem padrões nacionais de segurança para brinquedos de parques infantis, estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. “Na prática, muitas vezes, esses preceitos são pouco respeitados ou até desconhecidos pela comunidade”, diz.

Para o vereador, a prevenção de acidentes na infância, relacionados com brinquedos de parques infantis, constitui um problema de difícil operacionalização, porque não envolve somente o conhecimento sobre as normas, mas a participação do Município e a promoção de políticas públicas eficazes visando à manutenção e conservação dos brinquedos existentes em áreas públicas.

Todos estes aspectos constam de propositura formulada e assinada por Ancetti, que foi remetida ao Executivo, visando à adoção de medidas de fiscalização, manutenção e conservação destes brinquedos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário