Moradores reclamam de furto de mudas de árvores em São Carlos

Moradores reclamam de furto de mudas de árvores em São Carlos

Webmaster 12/07/2012 - 09:06
Somente na região central da cidade três pés de Ipês foram levados.
Prefeitura tem serviço de doação de mudas para plantio em calçadas.


Moradores de São Carlos (SP) estão indignados com a onda de furtos a mudas de árvores plantadas por eles em frente a casas e comércios na região central da cidade.

A cabeleireira Rosana Bertolo reclama que plantou duas mudas de Ipê Amarelo, mas elas foram levadas. “Eu acho um absurdo porque a gente quer preservar o meio ambiente aí vem um elemento que não tem o mínimo de bom senso”, conta. A moradora colocou lacres nas mudas, mas isso não impediu o furto.

Também no Centro, nas ruas Ruy Barbosa e 13 de Maio, outras três mudas de Ipê foram arrancadas. O tatuador Lex Ferrari havia plantado as árvores com a intenção de deixar o comércio mais bonito. “As árvores duraram uma semana aqui, não durou mais que isso”, relata

O tatuador afirma que, apesar do furto, não desistiu de colaborar com o meio ambiente. “Eu gosto muito de árvores e cidades arborizadas, então vou insistir e plantar novamente”.

A Prefeitura de São Carlos (SP) oferece um serviço de doação de mudas de árvores com mais de 30 espécies diferentes. As árvores para plantio em calçadas são entregues gratuitamente, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3361-8081.

Fonte: G1 São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário