Badminton de Descalvado é convidado para evento internacional

Badminton de Descalvado é convidado para evento internacional

Webmaster 28/06/2012 - 10:18
SOLIBAD FLASHMOB (Badminton Sem Fronteiras) é uma ONG - Organização Não Governamental que tem como objetivo, arrecadar fundos à modalidade no aspecto social e difundir o Badminton por todos os países. É o principal evento Social que existe na modalidade.

Dia 29 de setembro de 2012, a SOLIBAD vai realizar o segundo World Wide Flashmob, em todo o planeta. Algumas grandes cidades aderiram ao projeto, o que poderia fazer o SOLIBAD e Badminton em geral, os detentores do recorde mundial para o maior Flashmob já existente! Eram 65 cidades em 2011, e esse ano pode ser quebrado o recorde, chegando a 100 cidades por todo o mundo.

O conceito de um Flashmob é simples:
Definição: Um FLASH MOB é um grupo de pessoas que se reúnem de repente em um lugar público, realizando um ato incomum e aparentemente sem sentido por um breve tempo, então se dispersa, muitas vezes para fins de entretenimento, a sátira, o entretenimento e expressão artística são organizados através de telecomunicações, mídia social, ou e-mails.

O Flashmobs são realizadas para chamar a atenção do o público em geral e os meios de comunicação de todo o mundo, para promover seus projetos, bem como do esporte em si. O objetivo é reunir as pessoas para participar de cada uma das 100 flashmobs a fim de obter a máxima atenção, em espírito pacífico e alegre.

Solibad Day 2012 terá também a finalidade de levantamento de fundos. No lado do Flashmob, os organizadores locais vão tentar angariar algum dinheiro que irá diretamente para os projetos Solibad. A captação de recursos pode ser feito no local, mas também pode ser feito com antecedência, por patrocinadores.

O professor de Educação Física e presidente da ABDESC - Associação de Badminton de Descalvado recebeu o convite Internacional da SOLIBAD, pelos gestores: o francês Raphael Sachetat e a Belga Cristina Arruca, para representar a cidade de Descalvado no evento SOLIBAD FLASHMOB pelo excelente trabalho Social realizado em nossa cidade.

Descalvado oficialmente foi escolhida e está entre as 100 cidades que participarão do maior evento Social da modalidade no mundo. No Brasil, além de Descalvado, apenas as cidades de São Paulo, Niterói, Arapongas, Rio de Janeiro e Gravatá participarão do evento.

“Fiquei muito feliz pelo convite da Cristina e do Raphael para participarmos do evento e também por me convidarem à ser uns dos coordenadores", comenta Peter Marcon. "Isso tudo é prova que o Badminton Social de nossa cidade está no caminho certo e que podemos fazer a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes por aqui", disse.

“Fazer parte da história do maior SOLIBAD FLASHMOB do planeta é algo incrível e muitas portas poderão ser abertas para o Badminton de Descalvado".

SOLIBAD será realizado simultaneamente nos 100 países escolhidos e em Descalvado será no Poliesportivo da Mineração Jundu, dia 29 de setembro.

Agradecimentos: Prefeitura de Descalvado, SEEC, SELT, Projeto Criança, pais e responsáveis pelos atletas.

Esse é o verdadeiro "Espírito Solibad Flashmob!!! Todos num só esporte, num só movimento, num só espírito!!!”, completa Peter Marcon.




Logo do Facebook Deixe seu comentário