Sebrae leva produtores rurais à HORTITEC, em Holambra

Sebrae leva produtores rurais à HORTITEC, em Holambra

Webmaster 28/06/2012 - 09:37
Produtores rurais integrantes das Associações do Mel (AADES), do Leite (APLD) e da Agricultura Familiar (AFADE), visitaram a 19ª HORTITEC (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), no último dia 21 de junho, na cidade de Holambra. O grupo foi organizado pelas agentes de desenvolvimento do PAE, com apoio do Escritório Regional do Sebrae-SP de São Carlos, ACID, Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, a partir de ação do Posto de Atendimento ao Empreendedor de Descalvado.

Considerada hoje a maior feira de horticultura da América Latina, a HORTITEC reuniu 370 expositores que apresentaram suas novidades para produtores de diferentes setores do agronegócio, envolvendo flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas.

Entre os expositores nacionais e internacionais estavam presentes empresas das áreas de tecnologia agrícola, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, defensivos, fertilizantes, irrigação, sementes, mudas, bulbos, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados.

No evento, os produtores puderam apreciar as novas técnicas e tecnologias de plantio e trocar informações com fornecedores de sementes e maquinários. Além de ficar a par das inovações do setor, a visita proporcionou aos produtores palestras dinâmicas e assuntos do cotidiano do produtor, puderam participar de cursos de capacitação e workshops programados para acontecerem simultaneamente à HORTITEC. Os temas abordados foram de doenças de plantas e como potencializar negócios e gerar valor.

Em visita ao espaço montado pelo SEBRAE puderam retirar gratuitamente o kit de Agronegócios Juntos Somos Fortes, com apostila e DVD que reúnem dicas para aumentar as vendas e melhorar a capacidade de distribuição. Receberam também material e informações sobre o programa AgroSebrae, destinado à melhoria da competitividade de pequenas propriedades rurais inseridas em cadeias produtivas, entre elas a apicultura, olericultura, fruticultura e de leite e derivados.

A missão (técnica) teve o objetivo de mostrar aos produtores as recentes novidades tecnológicas relativas à horticultura e incentivar os agricultores a adotá-las a fim de aumentar sua produtividade, buscando alternativas mais modernas para reestruturar e fortalecer a agricultura no município.

Com a missão, os produtores alcançaram suas expectativas, pois tiveram a oportunidade de conhecer as novas tendências do mercado, fornecedores, materiais e equipamentos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário