Distúrbios alimentares pautam propositura de Marco

Distúrbios alimentares pautam propositura de Marco

Webmaster 21/06/2012 - 09:10
Marco Antonio Galetti (PT), vereador desta 15ª Legislatura, apresentou propositura pautada pelo crescimento de casos de distúrbio alimentar envolvendo jovens e adolescentes.

O parlamentar está sugerindo que a Prefeitura Municipal promova ampla divulgação e conscientização entre os alunos da Rede Pública de Ensino quanto aos riscos de problemas alimentares como anorexia, bulimia, hiperfagia e compulsividade alimentar.

Ele lembra que a alimentação é um dos fatores que mais interferem na saúde, por isso, ela deve ser equilibrada, completa e também variada. “Entretanto, ainda assim, o número de casos correlatos a distúrbios envolvendo jovens e adolescentes vem crescendo de forma muito acentuada”, alerta Marco. “A forte mudança cultural presente na atualidade, que visa à busca do corpo perfeito, contribui para o agravamento desse mal”, continua.

Na opinião de Marco, cabe ao Poder Executivo procurar medidas a fim de promover e garantir a saúde pública dos jovens descalvadenses, razão pela qual propôs a realização desta campanha.



Logo do Facebook Deixe seu comentário