Paiva sugere criação do “Bolsa Família Municipal”

Paiva sugere criação do “Bolsa Família Municipal”

Webmaster 15/06/2012 - 01:28
Na segunda-feira (11), o vereador Carlos César Paiva (PTB) apresentou em Plenário proposta para a criação do que chamou de “Bolsa Família Municipal”.

O parlamentar pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que estude em conjunto com a Secretaria de Assistência e Promoção Social esta possibilidade, cuja meta é atender às famílias de baixa renda.

Paiva alerta que existem muitas famílias em estado de pobreza, em situações de dificuldade, que podem, inclusive, comprometer a subsistência.

“Devemos olhar com mais atenção para esta parcela da população. São cidadãos que lutam todos os dias”, opinou Paiva.

O Programa Bolsa Família original é uma ação do Governo Federal. Criado em 2003 para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. A ideia do parlamentar é que sirva de inspiração para que iniciativa similar seja adotada em âmbito local.

Também na Sessão Ordinária que o Legislativo promoveu nesta semana, Paiva foi o responsável por pedido de instalação de mais pontos de ônibus na Rua das Hortênsias (nas proximidades da escola estadual) e no término da Rua dos Lírios.

Paiva destacou que fez o pedido em atendimento às solicitações dos próprios cidadãos que residem no Parque Morada do Sol.

Além disso, o vereador lembrou que, com o início das atividades da escola estadual, prevista para breve, a circulação de pessoas naquela área aumentará e, com isso, crescerá também o número de usuários do transporte coletivo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário