Pinho volta a defender a necessidade de semáforos em ruas locais

Pinho volta a defender a necessidade de semáforos em ruas locais

Webmaster 15/06/2012 - 01:27
A necessidade da instalação de semáforos em vias descalvadenses voltou a ser salientada na segunda-feira, quando da realização da 19ª Sessão Ordinária, pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM).

Pinho apresentou ao Plenário vários argumentos. Ele afirmou que aumentou a circulação de automóveis, sobretudo, de motocicletas. “O trânsito tornou-se mais movimentado”, diz.

Ele deu destaque ainda a algumas ruas, em específico, dentre as quais, a Arthur Whitaker, Bezerra Paes, José Bonifácio, Guerino Oswaldo e Bom Jesus.
Para Pinho, é bastante clara esta necessidade. Para exemplificar, o vereador lembrou como é difícil atravessar a Avenida Bom Jesus em horários de pico, das 11h às 13h e das 17h às 19h.

“Em decorrência de tudo isso, o trânsito está mais perigoso e arriscado, pois muitos veículos cruzam indevidamente a frente dos outros para conseguir passar de uma via a outra”, alerta. “Sem contar o aborrecimento aos condutores de veículos, que passam minutos aguardando para fazer a conversão”, continua.

Segundo defendeu, é preciso adotar medidas visando um trânsito mais seguro, tanto para motoristas, quanto para pedestres.

O pedido acerca da implantação urgente de semáforos nas principais ruas e avenidas foi encaminhado para o Poder Executivo no decorrer desta semana.
Logo do Facebook Deixe seu comentário