Ancetti quer a instalação de câmeras de segurança em escolas

Ancetti quer a instalação de câmeras de segurança em escolas

Webmaster 06/06/2012 - 09:50
Durante esta semana foi endereçada ao Poder Executivo, reivindicação do Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Flávio Luís Ancetti (PPS), na qual ele pede a colocação de câmeras de segurança nas escolas do Município.

A propositura de nº 229 tramitou na noite de segunda-feira (4). No documento, ele apresenta uma série de argumentos para que a medida seja levada adiante.

Para o parlamentar, a crescente onda de violência preocupa toda a sociedade. “Constantemente são noticiados na TV diversos casos vandalismo, agressões, tráfico de drogas e outras ações que incitam a violência, no âmbito escolar, envolvendo, principalmente, adolescentes”, alerta Ancetti.

Ele afirmou ainda que muitas cidades do Brasil estão instalando câmeras de segurança, com funcionamento 24 horas, nas escolas municipais e estaduais, sem interferir no interior das salas de aula, prevalecendo a privacidade no trabalho dos professores, a fim de coibir esse casos de violência e manter organizado e mais seguro o meio escolar.

Por esta razão, Ancetti solicitou que Descalvado adote medida similar e que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), estude a possibilidade de instalar câmeras nas escolas da rede municipal de ensino, tanto na sua área externa quanto na interna,objetivando trazer mais segurança a estudantes, professores e funcionários.


Logo do Facebook Deixe seu comentário