Descalvado poderá ter Conselho de Assistência às Pessoas Portadoras de Câncer

Descalvado poderá ter Conselho de Assistência às Pessoas Portadoras de Câncer

Webmaster 06/06/2012 - 09:35
A criação de um Conselho de Assistência Especial às Pessoas Portadoras de Carcinoma é o objetivo do vereador Sebastião José Ricci (PP) com reivindicação que tramitou nesta segunda-feira (4) no Poder Legislativo descalvadense.

Ricci afirmou que já existe legislação própria concedendo benefícios por parte do Instituto Nacional do Segurado Social (INSS ) a pessoas que enfrentam este problema, mas defendeu ainda que é necessário um atendimento especial e individualizado quanto a outros aspectos. “Descalvado é uma grande família e existe este espírito de ajuda ao outro, ainda mais em um momento difícil”, disse em seu pronunciamento.

Ele ressaltou que é assustador o número de pessoas portadoras de câncer no Município e lembrou que em 2007 foi fundada a Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – FÊNIX, que, segundo disse, está realizando um excelente trabalho em prol desses pacientes. “São voluntários abnegados que fazem toda a diferença. Não há palavras para agradecer a iniciativa”, salientou.

Ricci defendeu, entretanto, que é salutar criar mais um mecanismo para auxiliar a FÊNIX e o setor público nos trabalhos assistenciais. “A luta contra esta doença é árdua e será um passo importante complementar os serviços de assistência médica e social que estão sendo prestados”, disse.


Logo do Facebook Deixe seu comentário