Desesperada por causa do filho, mulher fecha a rua defronte a Secretaria de Saúde em São Carlos

Desesperada por causa do filho, mulher fecha a rua defronte a Secretaria de Saúde em São Carlos

Webmaster 05/06/2012 - 08:41
Uma mãe desesperada fechou a rua em frente a Secretaria de Saúde de São Carlos, na tarde desta segunda-feira (4). Ela implorava por atendimento a seu filho de 19 anos que é tetraplégico e necessita usar uma sonda especial.

Segundo Ruth Maria de Oliveira, de 38 anos, o filho usa uma sonda gástrica intestinal para se alimentar, porém a mesma não é tão apropriada para o caso dele e isso tem trazido complicações. A mulher contou que fez o pedido de sondas especiais para a secretaria há cerca de 30 dias, porém até o momento não foi atendida.

Desesperada com a situação do filho que está com febre, Ruth, juntamente com o marido usaram o veículo para interromper o trânsito na rua Adão Pereira de Souza Cabral. Ela disse que esperou por cerca de 30 minutos do lado de fora da secretaria esperando uma resposta. Somente com a chegada do São Carlos Agora o jovem foi convidado a entrar.

A Policia MIlitar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. O trânsito na via ficou bastante prejudicado.

Resposta
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que assim que recebeu da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Azulville a solicitação para a compra das sondas determinou a compra imediata dos equipamentos. Uma das sondas já foi entregue aos pais. A segunda sonda (especial de tamanho maior) ainda não foi entregue porque segundo o fornecedor o produto encontra-se retido na Operação Maré Vermelha da Receita Federal, podendo ser liberado a qualquer momento.

A Secretaria de Saúde orientou os pais que neste momento, considerando que a criança está com febre, procure atendimento médico imediato no Hospital-Escola Municipal para avaliação médica e administração de medicamentos, além da utilização de uma sonda comum temporariamente até que a sonda especial seja entregue pelo fornecedor, única importadora que trabalha com esse tipo de produto no país. A Secretaria informa ainda que o paciente é atendido pela rede pública do município desde 2010 e retirou outras sondas pagas pelo município em janeiro e outubro de 2011. A Secretaria ressalta que tão logo receba a sonda ela será entregue imediatamente aos pais da criança.


São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário