Pirassununga - Cadete da Academia da Força Aérea morre durante treinamento

Pirassununga - Cadete da Academia da Força Aérea morre durante treinamento

Webmaster 05/06/2012 - 08:36
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.


Um cadete de 22 anos do 4º ano da Academia da Força Aérea de Pirassununga morreu na manhã desta segunda-feira (4) após ser ejetado de uma aeronave modelo Tucano T-27 antes de uma decolagem para o treinamento.

A Força Aérea Brasileira, através do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília (DF), em nota informou que acidente ocorreu às 7h05.

Segundo a nota, o cadete do 4º ano André Rodrigues Silva estava dentro da aeronave modelo Tucano T-27, próxima a cabeceira da pista, preparando-se para uma decolagem de treinamento. O cadete, que tinha 22 anos, foi ejetado do solo, sendo removido para o Hospital da AFA, mas não resistiu aos ferimentos.

O cadete era de Brasília e tinha 100 horas de voo. Ele estava na academia desde 2009 e cursava o último ano do curso de Formação de Oficiais Aviadores.

Ainda de acordo com a nota, o comando da aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

A nota oficial diz o seguinte:

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta segunda-feira (04/06), às 07h05, ocorreu um acidente com uma aeronave T-27 Tucano da Força Aérea Brasileira na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). No acidente faleceu o Cadete Aviador André Rodrigues Silva.

O acidente ocorreu próximo da cabeceira da pista de decolagem, no início de uma missão de treinamento.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 04 de junho de 2012.

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fotos Facebook veja mais imagens acessando http://www.difusorapirassununga.com.br/noticia/4059/Cadete-da-Academia-da-Forca-Aerea-morre-durante-treinamento.html

Fonte: http://www.difusorapirassununga.com.br


Logo do Facebook Deixe seu comentário