Saúde: Marco Galetti quer o acompanhamento de praticantes de atividades físicas

Saúde: Marco Galetti quer o acompanhamento de praticantes de atividades físicas

Webmaster 31/05/2012 - 09:47
Na segunda-feira (28), o vereador Marco Antonio Galetti (PT) formulou indicação que deve ter impacto direto sobre a saúde dos praticantes de atividades físicas, principalmente, os que se exercitam no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso” e na Praça “Luiz Celso Antonio”.

Isso porque Marco solicitou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que sejam disponibilizados profissionais da área de saúde e de esportes, nestes dois pontos, em dias e horários pré-determinados.

O intuito é a realização de avaliações prévias e de acompanhamento para os praticantes de caminhada e ainda que seja efetuada ampla divulgação de orientação e incentivo à prática desse exercício.

Marco salientou que a caminhada é uma maneira simples e prazerosa de pessoas de todas as idades se manterem fisicamente ativas. Ele citou uma série de benefícios propiciados, dentre os quais: auxílio no controle do colesterol; diminuição do nível de estresse e melhora do humor; fortalecimento do coração; prevenção à osteoporose e auxílio na perda de peso.

O vereador afirmou que, embora seja uma atividade leve, a caminhada também deve ser exercida cautelosamente, com o objetivo de preservar a saúde e aproveitar ao máximo os resultados obtidos. “Especialistas recomendam uma série de cuidados que devemos tomar ao nos exercitarmos, dentre elas, antes de iniciar uma atividade física, fazer uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde”, relata Marco.

Entretanto, a maioria das pessoas adere à prática dos exercícios de caminhada, sem fazer a prevenção necessária, razão pela qual o vereador foi motivado a propor esta medida ao Executivo, visando cuidar da saúde dos descalvadenses.



Logo do Facebook Deixe seu comentário