Projeto “Ajuda Jovem” é proposta de Luiz Carlos no Legislativo

Projeto “Ajuda Jovem” é proposta de Luiz Carlos no Legislativo

Webmaster 31/05/2012 - 09:36
A criação do que denominou Projeto “Ajuda Jovem” foi um dos assuntos abordados pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) no transcorrer da 17ª Sessão Ordinária promovida pelo Legislativo neste ano, na segunda-feira (28).

O projeto será constituído, basicamente, de aulas de reforço a serem ministradas por universitários em caráter voluntário. A meta é fornecer auxílio educacional a estudantes da Rede Pública de Ensino.

Segundo Luiz Carlos, a ideia é que o Executivo possa firmar parcerias com faculdades sediadas no Município, visando à divulgação do Programa e ao recrutamento de voluntários.

Ainda conforme explicou, os universitários que se inscreverem para participar do projeto indicarão as matérias que pretendem ministrar a título de reforço, devendo-se submeter às normas vigentes das unidades escolares.

Como reconhecimento pela relevância dos serviços prestados ao Projeto “Ajuda Jovem”, os universitários receberiam algum tipo de auxílio, bem como, a gratuidade integral nos locais e eventos em que o ingresso seja cobrado por qualquer órgão da Prefeitura Municipal. Agora, cabe justamente à Municipalidade, a análise sobre a viabilidade da proposta em debate, para que o projeto efetivamente ganhe forma e passe a acontecer, em benefício dos estudantes descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário