Luiz Carlos pleiteia descontos em impostos para pessoas que fizerem doações à Santa Casa

Luiz Carlos pleiteia descontos em impostos para pessoas que fizerem doações à Santa Casa

Webmaster 31/05/2012 - 09:32
Tramitou na segunda-feira (28), proposta do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) acerca da concessão de descontos em impostos municipais às pessoas, físicas ou jurídicas, que fizerem doações à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.
Na ocasião, Luiz Carlos fez uma série de considerações. Segundo disse, é notório que a carga tributária brasileira é muito grande e maioria das cidades são tidas como as principais fontes de renda para arcar com as despesas do Município.

“A Saúde Pública, de um modo geral, é muito afetada pela falta de investimentos, principalmente, pelo Governo Federal e Estadual e, as poucas cidades que investem na Saúde não conseguem manter com eficiência os serviços”, salientou.

Ainda conforme Luiz Carlos, em Descalvado não é diferente. “O sistema está sobrecarregado, cabendo ações para poder manter o acesso à saúde, principalmente, na Santa Casa, que há muito tempo passa por enormes dificuldades financeiras”, afirmou. Mediante este quadro surgiu a proposta apresentada pelo parlamentar no decorrer da 17ª Sessão Ordinária.

Nela, ele solicita ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), estudos visando à concessão de percentuais de descontos em impostos municipais às pessoas que fizerem doações à Santa Casa.

“A participação da população e do Poder Público é imprescindível para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela nossa Santa Casa”, concluiu Luiz Carlos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário