Paiva pede construção de Albergue Municipal ao Executivo

Paiva pede construção de Albergue Municipal ao Executivo

Webmaster 24/05/2012 - 09:00
Na 15ª Sessão Ordinária de 2012 na Câmara de Descalvado, o vereador Carlos César Paiva (PTB) tratou acerca da necessidade da construção de um Albergue Municipal.

A partir da indicação 188, ele requereu à Prefeitura Municipal providências nesse sentido, com o objetivo de abrigar elevado número de pessoas que permanecem nas ruas. “Em nossa cidade há muitas pessoas que se encontram em ‘situação de rua’, e procuram abrigo nas vias públicas, praças e coberturas de imóveis privados”, explica. “Muitas delas não possuem famílias para acolhê-las. Outras possuem, mas o vício da droga e do álcool acaba sendo motivo para rejeição”, continua Paiva.

O vereador considera que esses moradores de rua se deparam com riscos o tempo todo, além de sofrerem com o frio e a chuva. “Compete ao Poder Público proporcionar bem estar e condições dignas de vida a essas pessoas extremamente necessitadas”, defendeu Paiva.

Propositura contendo todas estas alegações foi endereçada ao Prefeito de Descalvado, Luís Antonio Panone (PPS), para análise acerca da possibilidade da construção de um Albergue no Município, como saída para enfrentar este problema.

Ainda nesta semana, o parlamentar também solicitou a colocação de grades na área coberta existente defronte ao Cemitério Municipal, para que o espaço deixe de ser utilizado indevidamente por moradores de rua. Para ele, o fato também ratifica a necessidade da criação de um espaço adequado para receber estas pessoas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário