Descalvado é líder de chave na Taça EPTV e avança para próxima fase

Descalvado é líder de chave na Taça EPTV e avança para próxima fase

Webmaster 19/05/2012 - 10:16
Começou para Descalvado a 16ª Taça EPTV de Futsal, e a primeira disputa de nosso time aconteceu no município de Santa Gertrudes, na ultima segunda-feira (07). Descalvado enfrentou a equipe da cidade de Rio Claro. Na quinta-feira (10) enfrentou na cidade de Rincão a equipe da casa.

A primeira partida de nossa equipe aconteceu no Ginásio Municipal de Santa Gertrudes e foi repleta de emoção, apesar de já serem adversários conhecidos, pois já haviam feito um amistoso aqui mesmo em nossa cidade. Devido as dimensões da quadra a equipe descalvadense teve certa dificuldade no início da partida, onde a equipe adversária poderia ter aberto o placar em duas oportunidades.

Mas o jogo começou a se definir quando aos 11 minutos Michel (10), abriu o marcador para Descalvado e foi dele também o segundo gol aos 14 minutos. Aos 15 foi a vez do Pelé (7) marcar o terceiro gol para Descalvado, acabando o primeiro tempo com um placar que já dava indícios de goleada.

Logo no inicio do segundo tempo da partida, aos 2 minutos, Esteves (9) marcou o seu gol. A equipe rio-clarense esboçou reação, quando aos 14 minutos diminuiu a diferença no marcador. No entanto, a reação parou por ai, pois aos 17 minutos o Pelé fez o quinto e pra fechar a conta Esteves marcou aos 19, decretando o placar de 6 a 1 para Descalvado, começando a disputa com o pé direito e uma expressiva vitória.

O segundo jogo, que foi contra a equipe da casa e a torcida adversária pressionando, foi mais empolgante ainda. Descalvado iria entrar em quadra contra o time da casa, Rincão, um ambiente propício para se abater e jogar de forma mais tímida.

No entanto, o time descalvadense não se abalou. Logo aos 3 minutos de jogo o Pelé (7) abriu o marcador, aos 9 minutos foi a vez de Esteves (9) marcar e em seguida marcar outro, fazendo dois gols em menos de um minuto. Ao final do primeiro tempo o placar acabou com sete gols para Descalvado e zero para Rincão.

No inicio do segundo tempo, quando a torcida da casa já havia praticamente abandonado o Ginásio, o prata da casa Flavinho (4) marcou o seu aos 3 minutos. Aos 11 minutos Esteves novamente ampliou o placar e com a vantagem de 9 a 0 no marcador, a torcida já se dava o luxo de entoar “olé”.

Ainda tivemos os gols de Esteves e dois do Rafael “Xupeta” (15). O time da casa então partiu para jogadas bruscas que resultou em dois cartões vermelhos. Com 12 gols de vantagem para Descalvado o time da casa conseguiu sair do zero, mas parou por ai. Acabando o jogo com uma goleada de 12 a 1 para os descalvadenses.

Com esse resultado Descalvado se classifica para a próxima fase em primeiro do grupo. Na próxima semana a equipe da nossa cidade não joga e aguarda o resultado da chave de Brotas, Analândia e Guarapiranga, para então vir para nossa cidade almejando avançar mais uma fase da Taça EPTV de Futsal 2012.

Logo do Facebook Deixe seu comentário