Proposta de Luiz Carlos visa à proibição de “flanelinhas” em Descalvado

Proposta de Luiz Carlos visa à proibição de “flanelinhas” em Descalvado

Webmaster 16/05/2012 - 23:26
Conforme havia adiantado durante pronunciamento que fez há alguns dias, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) apresentou anteprojeto de lei acerca da proibição da atividade de guardadores de veículos, os “flanelinhas”, em Descalvado.

A proposta foi apresentada porque, segundo Luiz Carlos, os cidadãos ficam à mercê de oportunistas que cobram o que querem nas proximidades das casas de eventos, igrejas, restaurantes, praças esportivas, cemitério e ruas comerciais.

“Ao colocar na ilegalidade as atividades de “flanelinha” e semelhantes, a comunidade de Descalvado estará dando um exemplo de coragem e visão pública ao país. A rua é um espaço público que não pode ser privatizado”, opina Luiz Carlos.

Ainda em sua indicação, ele afirma que é de conhecimento de todos que os guardadores de automóveis nada protegem, apenas cobram o “pedágio” para o estacionamento e, muitas vezes, desaparecem do local. “A maioria das pessoas paga pelo medo do que a recusa irá implicar”, diz.

Se o anteprojeto for levado adiante pelo Executivo, a partir da regulamentação da lei, os indivíduos que forem flagrados abordando os motoristas poderão ser encaminhados a programas sociais voltados para uma atividade produtiva, ou ainda, no caso de reincidência, poderão prestar contas na delegacia e responderão por prática ilegal. “É uma decisão política, mas que certamente contará com o apoio da população”, conclui Luiz Carlos.



Logo do Facebook Deixe seu comentário