Ricci sugere a criação da Semana do Acadêmico Universitário

Ricci sugere a criação da Semana do Acadêmico Universitário

Webmaster 16/05/2012 - 23:17
Anteprojeto de lei, de autoria do vereador Sebastião José Ricci (PP), dispondo sobre a criação da Semana Municipal do Acadêmico Universitário, tramitou na segunda-feira (14) no Legislativo descalvadense.

A ideia do parlamentar é que as comemorações ocorram anualmente, sempre na segunda quinzena de abril.

O objetivo é desenvolver o conhecimento acadêmico e prestar serviço comunitário à comunidade descalvadense. “Neste evento, além de aprimorar o conhecimento, os acadêmicos poderão trocar ideias e experiências profissionais, cujo teor será atender à comunidade carente, através da prestação de serviços públicos gratuitos, que tenham acompanhamentos profissionais”, afirma Ricci.

Ele chegou a dar exemplos de ações a serem realizadas, como o atendimento à população por estudantes do curso de Direito em conjunto com os professores e realização de gincanas com o objetivo de angariar doações como roupas, calçados, cobertores, dentre outros itens, para entidades filantrópicas. “Acredito que este evento venha contribuir para o desenvolvimento profissional desses jovens, que deixarão as salas de aulas para conhecerem, na prática, o mercado de trabalho que os espera”, finaliza Ricci.



Logo do Facebook Deixe seu comentário