Homem é flagrado por pesca irregular em Cachoeira de Emas

Homem é flagrado por pesca irregular em Cachoeira de Emas

Webmaster 16/05/2012 - 08:47
Na noite desta terça-feira (15), um homem foi preso pela Polícia Ambiental de Pirassununga após ser flagrado pescando em local irregular. O fato aconteceu por volta das 20 horas em trecho localizado na margem direita do rio Mogi Guaçu, na montante da barragem, entre o porto de canoas e o linhão de energia – ponto proibido para pesca em Cachoeira de Emas.

Os policiais ambientais Espíndola e Zanzarini realizavam regular serviço quando avistaram indivíduos praticando pesca irregular neste ponto. Ao avistarem os policiais, os indivíduos se embrenharam por uma mata tentando fugir. A polícia os seguiu e conseguiu deter um deles, ajudante geral, de 25 anos, morador da cidade de Santa Cruz das Palmeiras.

Junto com o indivíduo foram apreendidas três varas de pesca (sendo uma delas de bambu), um molinete, quatro anzóis, um telefone celular, que foi abandonado por outra pessoa que conseguiu fugir e um peixe da espécime conhecida por dourado (com tamanho inferior ao de pesca permitida por lei).

Foi dada voz de prisão ao autuado, que foi encaminhado ao Plantão Policial. A delegada Dra. Tatiane Parizotto arbitrou fiança no valor de R$ 622, que foi recolhida pelos familiares do autuado. Ele responderá pelo delito em liberdade. Os outros dois indivíduos não foram localizados pela Polícia Ambiental.

Fonte: www.difusorapirassununga.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário