Estudante é assaltada dentro de alojamento da USP de São Carlos

Estudante é assaltada dentro de alojamento da USP de São Carlos

Webmaster 16/05/2012 - 08:44
Homem amarrou a vítima e levou notebook e celular nesta segunda (14).
Universitários dizem que bloco já teve três assaltos neste ano.


Uma estudante de engenharia civil da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, foi assaltada na tarde de segunda-feira (14) dentro de um alojamento do campus. A vítima e um vigilante registraram a denúncia nesta terça-feira (15).

De acordo com a assessoria da USP, a aluna estava no quarto do alojamento quando foi abordada por um homem. Depois de uma conversa rápida, ele anunciou o assalto, amarrou a jovem com uma blusa e levou um notebook e um celular.

Outros estudantes disseram que o bloco onde ocorreu o assalto é o mais visado pelos ladrões. “Esse ano já foram três assaltos. Como fica aberta a porta de entrada principal, eles tem fácil acesso”, disse uma universitária que preferiu não se identificar.

Para o presidente do Conselho Gestor do campus, Albércio Borges da Silva, um dos motivos para a falta de segurança é a ausência da Polícia Militar na USP. “Havia uma ronda da PM aqui dentro, mas devido a uma série de problemas que houve lá em São Paulo, os alunos preferiram que a polícia não mais entrasse e o pedido foi atendido”, disse.

O Conselho Gestor do campus vai se reunir no final deste mês para discutir medidas para melhorar a segurança no campus.

Até a publicação da reportagem ninguém foi preso.

Fonte: G1 São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário