Brasil vence o Peru e se classifica para os Jogos Olímpicos

Brasil vence o Peru e se classifica para os Jogos Olímpicos

Webmaster 14/05/2012 - 09:08
Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, este ano. Neste domingo (13), as brasileiras venceram as peruanas por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/9), na final do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). Com o resultado, as brasileiras carimbaram o passaporte olímpico.

O Jogo

A busca pela classificação olímpica começou com a central Adenizia, que marcou o primeiro ponto da partida. O Peru passou a frente em 3/2 e, no erro do adversário, o Brasil empatou. As peruanas seguiram dando trabalho, mas a equipe verde e amarela fez 8/6 no primeiro tempo técnico. Explorando o bloqueio brasileiro, o Peru empatou o jogo em 8/8 e, com ponto de bloqueio, assumiu o comando do placar. Mas o Brasil não deixou o adversário escapar e, em boa sequência de saque de Jaqueline, fez 13/9. No ataque para fora da seleção peruana, a equipe brasileira foi para o segundo tempo técnico em vantagem: 16/10. A partir deste momento, o Brasil assumiu o domínio do set e fechou a parcial por 25/12.

O Brasil manteve o ritmo no início do segundo set. Com bons bloqueios e eficientes contra-ataques, as brasileiras abriram sete (7/0). No segundo tempo técnico, a vantagem do Brasil já era de 11 pontos (16/5). As peruanas tentaram se recuperar no final da parcial, mas as brasileiras mantiveram o domínio do jogo e fecharam o set por 25/16.

O Peru voltou melhor para o terceiro set. Na primeira parada técnica, o Brasil tinha dois pontos de vantagem (8/6). Com um ponto de contra-ataque da ponteira Fernanda Garay, o Brasil foi para a segunda parada técnica vencendo por sete pontos (16/9). A equipe comandada por José Roberto Guimarães seguiu arrasadora e, com apoio da torcida, venceu o terceiro set por 25/9 e o jogo por 3 sets a 0.

Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário