Marco quer “abrigo” para descalvadenses em tratamento nas cidades vizinhas

Marco quer “abrigo” para descalvadenses em tratamento nas cidades vizinhas

Webmaster 11/05/2012 - 19:01
Tramitou na segunda-feira (7), reivindicação do vereador Marco Antonio Galetti (PT) correlata às pessoas que passam por tratamento nas cidades da região. O parlamentar está reivindicando casas que abriguem os pacientes nestes locais.

Ele tratou o tema oficialmente com a propositura nº 178 que, após passar pela Câmara Municipal, foi endereçada ao Poder Executivo.

No documento, Marco alega que muitos são os cidadãos, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que realizam tratamento ou passam por consultas nas redondezas e, até em cidades mais distantes, como Ribeirão Preto, Jaú e Barretos. “Grande parte deles depende exclusivamente do transporte oferecido pela Prefeitura”, afirma o edil.

O problema, segundo ele, é que os horários dos atendimentos são diversos e, muitas vezes, a espera acaba sendo grande até que todos possam retornar a Descalvado. Para o vereador, os transtornos são grandes, especialmente, quando os envolvidos são crianças ou recém-nascidos.

“Em muitos dos casos os pacientes precisam pernoitar para dar prosseguimento ao tratamento, como acontece com freqüência com enfermos submetidos à quimioterapia, radioterapia e outros procedimentos médicos. E a maioria deles não tem condições para arcar com despesas em hotéis”, explicou.

Por isso, ele está pedindo ao Executivo a disponibilização de casas nessas cidades que recebem os descalvadenses, com estrutura para hospedá-los, oferecendo, inclusive, alimentação e leito.

“Com a propositura o objetivo é dar maior comodidade aos pacientes e acompanhantes que merecem o mais elevado respeito, principalmente, porque enfrentam uma fase difícil de suas vidas”, conclui Marco.


Logo do Facebook Deixe seu comentário