Descalvado poderá contar com Campanha de Prevenção à Depressão

Descalvado poderá contar com Campanha de Prevenção à Depressão

Webmaster 11/05/2012 - 18:38
A instituição de uma Campanha de Prevenção à Depressão em Descalvado foi proposta pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) no Legislativo local há alguns dias.

Atualmente mais de 17 milhões de pessoas são afetadas por este tipo de transtorno no Brasil, que tem inúmeras causas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, rejeição, problemas na escola, enfim, fatores diversos podem estar relacionados ao surgimento ou agravamento da doença, que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento.

“A depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo, manifesta emoções e sente o prazer de viver”, destacou Ricci em sua propositura. Dada a gravidade do problema é que o vereador tomou a iniciativa de propor a referida Campanha para que prevenir e auxiliar os depressivos e seus familiares a enfrentar a doença.

Para ele, este tipo de ação pode ser capaz de diminuir o preconceito em relação à doença e mostrar a importância do diagnóstico correto e do tratamento adequado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário