Calçamento: Programa social pode auxiliar famílias carentes

Calçamento: Programa social pode auxiliar famílias carentes

Webmaster 04/05/2012 - 03:05
O vereador Marco Antonio Galetti (PT) apresentou reivindicação na qual uniu a questão da falta de calçamento em determinados pontos e a carência financeira de famílias descalvadenses. Para ele, um programa social deve dar conta do problema.

Marco explicou que em todo Município existem muitos passeios públicos sem calçamento, fato que, além de ser ruim para a estética urbanística das vias, coloca em risco a segurança dos pedestres, que acabam transitando pelo meio da rua.

Muitos destes trechos estão situados defronte a imóveis pertencentes à Municipalidade e há ainda aqueles localizados com fase para residências de cidadãos de baixa renda, impossibilitados de arcarem com despesas para construção de calçadas.

“Agora temos ainda o agravante do boom da construção civil, que elevou consideravelmente o preço deste tipo de serviço”, opina o vereador.

Após declinar todos estes motivos foi que Marco reivindicou a Prefeitura Municipal, ações visando construir as calçadas em pontos pertencentes à Municipalidade e ainda a criação de programa, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, objetivando o calçamento em frente às moradias de famílias enquadradas como hipossuficientes.



Logo do Facebook Deixe seu comentário