Correio Escolar é proposta de Luiz Carlos para Rede Pública de Ensino

Correio Escolar é proposta de Luiz Carlos para Rede Pública de Ensino

Webmaster 04/05/2012 - 03:04
Um programa denominado “Correio Escolar”, implantado com êxito em várias cidades, foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Viana (PPS) para a Rede Pública de Ensino descalvadense.

O intuito é criar um canal para o recebimento de denúncias por parte de alunos, professores e funcionários acerca de fatos, atos abusivos e ações criminosas dentro ou no entorno da unidade escolar.

Se levado adiante, o programa disponibilizará uma urna em cada escola, que será colocada em local de fácil acesso e aberta por representantes da Polícia Militar e/ou da Guarda Municipal, em dias e horários pré-fixados, para a coleta das denúncias, com a preservação de identidade do denunciante, para serem levadas a procedimento investigatório, caso necessário ou possível.

Ao discorrer sobre o assunto, Luiz Carlos explicou que, para êxito do Programa, deverão ser promovidas palestras junto às instituições de ensino sobre cidadania, responsabilidade social e discriminação, conscientizando os alunos sobre os seus direitos e deveres, bem como, sobre a forma correta de atuação de cada um dentro da sociedade em que vive.

O assunto foi tratado em detalhes pelo parlamentar, que chegou a elaborar um anteprojeto de lei, capaz de facilitar os trâmites. À matéria, ainda caberá a análise do Poder Executivo descalvadense.


Logo do Facebook Deixe seu comentário